domingo, 19 de setembro de 2010

O corte ideal

Existem várias dicas de como escolher o modelo certo de corte, aquele que vai valorizar seu rosto,aquele que vai te fazer sentir melhor ou até mesmo aquele que vai dizer um pouco mais sobre você. Mas algumas sugestões podem ser feitas de acordo com seu tipo de rosto conforme imagem:

Rosto Oval: É o rosto ideal para todos os cortes de cabelo, devido à proporcionalidade das medidas os cortes e penteados não precisam ser exagerados para chamar mais atenção. Franja longa e fios desfiados não são necessários, a dica é que independente do corte o rosto fique em evidência.
Rosto Quadrado: Cortes que tenham franjas grandes e penteados que fazem as franjas ficarem em forma de topete são mais aconselhados. As variações do penteado “para o lado” devem ser as preferidas e o comprimento de médio para longo é o mais indicado.
Rosto Redondo: Pessoas bochechudas ou de rosto redondo devem preferir cortes com franja pois ele disfarça a testa pequena e as formas arredondadas. O tamanho do cabelo depende de quem vai usar, mas deixá-lo um pouquinho abaixo do queixo e com pouco volume são uma boa pedida.
Rosto Triangular: Esse rosto possui algumas peculiaridades como a testa larga e o queixo fino, o cortes mais indicados são os que a franja desfiada fique discreta e o comprimento variando entre o queixo e o final do pescoço deve ser preferido.

Porém a principal dica é: escolha cortes que não fuja da sua personalidade, um corte que não tem nada a ver com seu estilo vai fazer você se sentir mal em qualquer ocasião e escolha o corte que seja prático também para o seu dia a dia, imagine por exemplo levantar atrazada com o cabelo todo armado e ainda ter que fazer uma escova no cabelo porque escolheu um corte mais curto do que deveria ser.

Essas são algumas sugestões, lembrando que gosto não se discute e o mais importante de tudo é se sentir bem com o que escolheu!

0 comentários:

Postar um comentário