O cabelo feminino cresce, em média, de 1 a 2 cm por mês, esse tamanho pode variar de mulher para mulher. A velocidade de crescimento do cabelo depende de vários fatores: genéticos, hormonais, nutricionais, químicos, idade e até fatores psicológicos. Mesmo assim algumas dicas são validas:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcAZ3pBzIkESQCDn_-vF1kC2E49UyzkjrfrJ_raWeomMbmSB4ieMLAIYkJlp3IHVTvy_dgyb2Ig4CH3QXwnMEmibGzjJvfDdXNyiWvIJAVs9kiaFUTm_c2Blq1C29upYu6WYLWrJD4ZXQd/s320/cabelo-longo.jpg)
A alimentação saudável é o primeiro passo, não só para a saúde dos fios como também da pele, unhas e corpo em geral;
Ao contrário do que muita gente acha, um dos principais truques para o cabelo crescer mais rápido e mais saudável, é cortá-lo regularmente!
Usar um shampoo antirresíduos uma vez a cada quinze dias, ajuda a limpar bem os poros capilares;
Evite prender os cabelos enquanto estiverem molhados ou úmidos. Deixe-os soltos até secar completamente;
Não sobrecarregue os fios com excesso de produtos, principalmente gel, laquê, silicone e spray de fixação;
Faça hidratações uma vez por semana, para que os fios estejam sempre saudáveis;
Na lavagem diária, após o shampoo use condicionador lembrando que ele não deve ser "esfregado" na raiz do cabelo ou couro cabeludo, utilize-o somente nos fios meio e pontas evitando acumulo de resíduo nos poros;
Distúrbios hormonais podem estagnar o crescimento dos fios. O dermatologista e o endocrinologista podem identificar a causa disso e receitar os melhores tratamentos. Queda de cabelo e unhas quebradiças são outros sintomas de problemas hormonais.
0 comentários:
Postar um comentário